1 2 3 4

1º relatório do KNB!

Como eu havia dito ontem na nossa página no face, quando chegássemos a 100 participantes eu liberaria dados sobre o projeto. Eu disse isso ontem porque sabia que esse dia seria hoje (sou médium e vejo o futuro haha), então aqui estão alguns dados importantes sobre nossa pesquisa!


Clique na imagem para ampliar





Já era de se esperar que a maioria fosse de São Paulo, né? Acho que não preciso comentar nada sobre os gráficos, já que são autoexplicativos. Agora... Sobre idade, a maioria nasceu entre 1990 e 2000, veja o gráfico abaixo.

Então, agora vamos a parte mais interessante da pesquisa: a pergunta que não quer calar!
Quem preencheu o formulário viu a pergunta que é assim: "O que você pensa sobre o K-pop no Brasil? O que você acha e espera da música brasileira?"
Sendo assim, achei melhor selecionar algumas respostas para exemplificar o resultado das pesquisar, depois farei um comentário.
- O k-pop está ficando cada vez mais conhecido aqui, e isso é muito bom, porque logo os grupos passarão a se apresentar aqui também! E não apenas na america no norte )= Espero que isso aconteça logo ^^ 
- Ta repercutindo. Sinceramente, não espero nada, porém, espero que me surpreenda. :) 
- Eu acho q o K-pop está crescendo muito! Acredito q ano q vem o Brasil será a rota de muitos shows de K-pop^^

Quanto a música brasileira gosto de pouquíssimos novos nomes! Precisamos de mais musica de qualidade para o público adolescente!
- O K-Pop tem ganhado bastante espaço entre os brasileiros, a ponto de haver algumas brigas pela internet em relação á posers e outras coisas. Claro, nenhum de nós gostamos de posers, mas não é só por isso que iremos armar o maior barraco. 
Eu não gosto de musica nacional, e as poucas vezes que escuto é em festas de família, mas não espero muita coisa não. Mas acho que ainda tem algumas bandas que se salvam e que não adotam putaria como tema principal das musicas. Algumas musicas são significativas e eu me identifico com elas, apesar de não ouvir com frequência. 
- Acho legal que tenham bastante kpoppers no brasil, espero que o kpop cresça cada vez mais, o ruim é que com mais fãs e mais divulgação mais os ignorantes virão falar merda deles, isso é realmente irritante --'

- Eu acho ótimo, por que é um estilo de música ótimo, que é contagiante, e acho que ainda deveria ser mostrado para mais pessoas, mesmo que hajam criticas, não sou do tipo que fica com raiva de ser divulgado, como queremos ser um dos melhores fãs, se nem queremos compartilhar nosso gosto musical? 
Eu acho a música brasileira de certa forma muito boa também, o mpb é super a cara do Brasil e não posso dizer que é ruim, apesar de amar muito a Korea, eu dou muito valor a certas músicas brasileiras, não todas. 
- Se tornou de muita importância para aqueles que já gostavam da cultura oriental, e hoje já possui muitos fãs aqui no Brasil, o que é muito bom , pois quanto mais fãs, mais chance de nossos bias virem para o Brasil. 

Espero que ela melhore porque não aguento mais essas palavras estranhas que existem nelas, como tchu e tcha. Exceto algumas de mpb que são muito boas. 
- Eu espero que seja divulgado corretamente, para que não se criem os famosos "posers" e que criemos grandes fandons e amizades ^^
Enfim pessoal, como deu pra ver nos comentários - espero que não digam que eu burlei os resultados, mostrando somente esses comentários - nós ainda temos esperanças na nossa músicas, mas no geral, essa opinião se empata a opinião das pessoas que desacreditaram de vez na nossa música. 

Quando completarmos 350 Kpoppers faremos um outro relatório como este, só que mais elaborado. Agradecemos novamente a todos que participaram, apoiaram e divulgaram nosso projeto. Se você ainda não participou clica aqui e participa. Até a próxima o/


0 Kpoppers comentaram:

Postar um comentário